Sobrinho e Paulinho visam título em Amarante
António Sobrinho e Henrique Paulino, campeões nacionais de profissionais, respectivamente em 2004 e 2003, podem decidir hoje o título da edição de 2005 do campeonato nacional Mota Engil, prova organizada pela PGA de Portugal, no campo de golfe de Amarante, dotada com 25 mil euros para prémios.
António Sobrinho, vencedor de oito edições, terminou a terceira volta com 66 pancadas, duas abaixo do Par, mantendo a liderança, e aumentou a vantagem de quatro para seis pancadas, sobre Henrique Paulino, o segundo. António Sobrinho totaliza 194 pancadas (63+65+66), dez abaixo do Par, e Henrique Paulino soma 200 (69+66+65), menos cinco.
O amador Pedro Figueiredo, da Quinta do Peru, de apenas 14 anos, desceu para o terceiro posto (-3), empatado com outro amador, Ricardo Santos (Vilamoura), depois de, pela primeira vez, ter jogado acima do Par (69, +1).
Os amadores continuam em destaque, com cinco a colocarem- -se no top ten. Atrás de Santos e Figueiredo seguem Paulo Ferreira (Amarante) e João Pedro Sousa (Santo da Serra), ambos na quinta posição, com -2; em sétimo lugar surge Pedro Lemos (Titleist), com -1; Tiago Cruz (Morgadinhos/Vila Sol) e Nélson Cavalheiro (Golfe do Morgado) , profissional, ambos a Par, e na 10.ª posição os profissionais britânicos Brian Evans e Scott Taylor, com +1.