Sobrado saiu à rua para homenagear Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro, vencedor da 71.ª Volta a Portugal em bicicleta, foi hoje homenageado em Sobrado, a sua terra natal, por largas centenas de pessoas.
Publicado a
Atualizado a

É um ano em cheio para mim, para os sobradenses, para toda a gente, e agradeço todo o apoio que me deram durante e depois da Volta a Portugal. Por isso, está toda a gente de parabéns", afirmou Nuno Ribeiro. que venceu como corredor e como presidente da União Ciclista de Sobrado Aluvia Valongo, equipa vitoriosa na Volta a Portugal ao Futuro.

O ciclista estava feliz: "Como corredor, estou bastante satisfeito por aquilo que fiz. A minha equipa esteve muito bem e eu estive espectacular. Como presidente, estou satisfeito e orgulhoso por aquilo que eles fizeram".

Nuno Ribeiro é o terceiro ciclista natural de Sobrado a vencer a Volta a Portugal em bicicleta, depois das vitórias de 1949 de Fernando Moreira e em 1964 de Joaquim Leão.

O ciclista da Liberty Seguros já tinha vencido a edição da Volta em 2003 e, depois da conquista deste ano, espera continuar na equipa liderada por Américo Silva.

"Tenho contrato até 31 de Dezembro e ainda não falámos da minha continuidade. É uma equipa espectacular, para mim a melhor equipa nacional. E, se chegar a um acordo financeiro e de condições, não será difícil ficar mais um ano ou dois", garantiu.

Perante o Largo do Passal, em Sobrado, repleto de pessoas ansiosas por brindar Nuno Ribeiro, Fernando Melo, presidente da Câmara Municipal de Valongo, anunciou que fará uma proposta ao executivo camarário para a atribuição ao ciclista vencedor da 71.ª Volta a Portugal em bicicleta da medalha municipal de Mérito Desportivo.

RYA.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt