Sistema de mobilidade de Viseu com novos horários a partir de segunda-feira

Viseu, 11 abr 2019 (Lusa) -- O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje que, a partir de segunda-feira, haverá alterações nos horários dos autocarros do novo sistema de mobilidade, de forma a corrigir alguns problemas que foram detetados.
Publicado a
Atualizado a

O sistema Mobilidade Urbana de Viseu (MUV) arrancou no dia 02, motivando críticas de utentes relativamente aos horários.

"Na segunda-feira teremos novos horários que resultarão de algumas correções que serão feitas. Estou em crer que são horários que vão ao encontro daquilo que eram algumas reivindicações", disse Almeida Henriques aos jornalistas.

Segundo o autarca, as alterações aos horários têm a ver com o facto de se ter verificado no terreno "que não estavam devidamente adequados aos transportes escolares" e que, noutros casos, também era necessário fazer alguns ajustamentos.

"O papel da autarquia enquanto autoridade municipal de transportes é dizer ao concessionário (Berrelhas): 'Altere este horário ou altere aquele'", frisou.

Almeida Henriques considerou que "é preciso que os cidadãos se vão habituando à lógica de conciliarem a linha que vem da freguesia com a ligação que têm dentro da cidade", através das linhas urbanas C1 e C2, que "estão estáveis" e que têm tido "muito procura".

O autarca espera agora que os motoristas e a Berrelhas "se entendam rapidamente" relativamente aos horários de trabalho, para que todos fiquem "a remar no mesmo sentido".

"Houve realmente um desfasamento inicial de horários, que se corrige. Mas também é necessário que os motoristas dos autocarros sejam todos eles parte da solução e pessoas empenhadas em trazer informação, porque às vezes o que falta é informação", realçou.

Almeida Henriques disse que a Berrelhas ganhou a concessão do MUV, "mas agora o que se espera é que, para além da qualidade dos autocarros e de todo o serviço, haja também qualidade no atendimento".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt