diario-de-noticias
Sismo de 2.5 na escala de Richter sentido em S. Miguel
A rede sísmica dos Açores registou hoje um abalo de fraca intensidade, com a magnitude de 2.5 na escala de Richter, sentido na ilha de S. Miguel, segundo o Instituto de Meteorologia.
O sismo foi registado às 05:16 locais (06:16 em Portugal continental e Madeira) e teve o epicentro a cerca de dez quilómetros a Sul-Sudoeste de Faial da Terra, na ilha de S. Miguel.
De acordo com a informação disponível pelo IM, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II, na escala de Mercalli, na região de Povoação, na ilha de S. Miguel.
A escala de Richter mede a magnitude do sismo, enquanto a de Mercalli classifica a intensidade a partir dos seus efeitos em pessoas e estruturas na superfície da Terra.