SÍNTESE: Sporting também entra a ganhar na Taça da Liga

O Sporting, detentor do troféu, entrou a vencer na Taça da Liga de futebol, a exemplo do que tinham feito na véspera outros dois favoritos, Benfica e Sporting de Braga.
Publicado a
Atualizado a

No primeiro jogo com Frederico Varandas como presidente, os 'leões' conseguem mesmo o resultado mais desnivelado dos quatro grupos, até ao momento - 3-1 ao Marítimo.

Também hoje, Nacional e Vitória de Setúbal empataram, 3-3, e o Varzim superou o Belenenses por 2-1.

Com estes resultados, o Varzim passa para o comando do grupo C, à frente do FC Porto, sendo que visita o Dragão na ronda do final de outubro. Nos outros grupos, o comando já é dos mais fortes: Benfica no A, Sporting de Braga no B e Sporting no C.

O 'curto' programa de três jogos de hoje tinha um foco evidente no Estádio José Alvalade, onde o Sporting respondeu às expectativas e ganhou, com autoridade.

Raphinha estreou-se a marcar de 'verde e branco', aos 26 minutos, e o capitão Bruno Fernandes ampliou, aos 54, de grande penalidade. Viria a bisar na partida, aos 63, dois minutos depois de Correa ter feito o 'tento de honra' dos insulares.

A liderança do Sporting de Braga no grupo B podia cair após o Nacional-Vitória de Setúbal, só que houve empate no final, resultado que serve na perfeição aos minhotos.

O Nacional desperdiçou uma vantagem de três golos para, incrivelmente, deixar os sadinos chegar ao 3-3, o que deixa os dois emblemas ainda com expectativas - sobretudo o Vitória, que agora terá dois jogos em casa.

Os insulares estiveram a ganhar com um 'bis' de Witi (11 e 15 minutos) e um golo de Hamzaoui (34). Permitiram depois a recuperação 'quase épica', com os sadinos a reduzir ainda antes do intervalo, por Mendy (40), e depois chegar à igualdade, por Berto (48) e Alef (82).

Na Póvoa de Varzim, houve reviravolta no marcador, consumada no último minuto e com os lisboetas em inferioridade numérica. O Belenenses adiantou-se ainda na primeira parte, com um golo de livre de Lucca, aos 30 minutos, após o que a formação nortenha chegou à vitória com os tentos de Jonathan, aos 69, e Estrela, já aos 90.

Os vencedores dos quatro grupos, que se disputam a uma volta - há equipas que terão dois jogos em casa e outras um apenas - qualificam-se para fase final, que se realiza entre 22 e 26 de janeiro de 2019, em sistema de 'final a quatro'.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt