SÍNTESE: FC Porto sofre em Tondela mas segue no topo com Sporting e Rio Ave

O FC Porto manteve-se hoje na liderança da I Liga portuguesa de futebol, juntamente com Sporting e Rio Ave, após suado triunfo por 1-0 na visita ao Tondela, na segunda jornada.
Publicado a
Atualizado a

Um golo solitário de Aboubakar (37 minutos), em recarga ao seu primeiro remate, valeu três pontos que se juntam a outros tantos averbados na goleada da estreia - 4-0 em casa ao Estoril-Praia.

O FC Porto foi superior durante boa parte do desafio e Aboubakar (63) ainda teve um remate ao poste, mas os 'dragões' terminaram o jogo com uma equipa de músculo e viram o Tondela ameaçar o empate.

Não aconteceu, e o FC Porto saiu de Tondela com um acumulado de seis pontos, tantos quantos o Sporting, que venceu em casa o Vitória de Setúbal na sexta-feira (1-0), e o Rio Ave, que ganhou no terreno do Boavista no sábado (2-1)

O Benfica, tetracampeão em título, também pode fechar a jornada no topo, se na segunda-feira vencer o Desportivo de Chaves, no seu primeiro jogo fora de casa, o mesmo acontecendo com o Vitória de Guimarães, que joga no Estoril.

Depois da derrota por 3-1 na Luz, com o Benfica, o Sporting de Braga alcançou hoje a sua primeira vitória na Liga, por 2-1, frente ao recém-promovido Portimonense, que se adiantou com golo de Paulinho (25).

O jovem Xadas (45+2) e Rui Fonte (68) consumaram a reviravolta que permite à formação de Abel Ferreira integrar o sexteto de equipas com três pontos, em que constam designadamente Benfica e Vitória de Guimarães (ambos com menos um jogo), Portimonense, Marítimo e Belenenses.

Em Paços de Ferreira, o recém-promovido Desportivo das Aves chegou a liderar por dois, com eficiência e golos prematuros de Carlos Ponck (08) e Salvador Agra (11), mas Pedrinho (54) e Luiz Phellype (87) restabeleceram a justificada igualdade, que garante o primeiro ponto na prova para ambos.

Com duas derrotas segue para já o Boavista, enquanto Chaves e Estoril, batidos na primeira ronda, vão tentar somar os primeiros pontos frente a 'encarnados' e vimaranenses.

\t\t

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt