SÍNTESE: Académico de Viseu empata, mas reforça liderança na II Liga

O Académico de Viseu reforçou hoje a liderança da II Liga de futebol, apesar do empate 0-0 no estádio do Cova da Piedade, uma vez que o perseguidor Santa Clara fez ainda pior na 11.ª jornada da prova.
Publicado a
Atualizado a

A equipa açoriana perdeu em casa por 2-1 com o Penafiel, oitavo classificado, num jogo em que até chegou ao intervalo em vantagem, e permitiu que os viseenses se distanciassem ligeiramente no topo da classificação, agora com dois pontos de vantagem sobre o Santa Clara.

O Leixões, mesmo não tendo isso além de um empate 1-1 no recinto do Sporting B, isolou-se no terceiro lugar da competição, a apenas um ponto do Santa Clara, beneficiando da derrota sofrida pelo FC Porto B na visita ao recinto do Sporting da Covilhã, por 2-1.

A equipa B dos 'dragões' foi apanhado no quarto lugar pelo Nacional, ambos com menos um ponto do que o Leixões, apesar de os madeirenses também não terem obtido um resultado brilhante, ficando-se pelo 'nulo' (0-0) no estádio do Varzim, 17.º posicionado.

Num dia em que os cinco primeiros classificados foram incapazes de vencer, os grandes beneficiados foram o Gil Vicente e o Famalicão, sexto e sétimos do campeonato, em igualdade pontual, que bateram no sábado o Benfica B (4-0) e o Vitória de Guimarães B (2-1), respetivamente.

No outro jogo realizado hoje, entre duas equipas posicionadas na 'cauda' da tabela, o União da Madeira conquistou uma importante vitória por 1-0 na receção à Oliveirense, deixando a zona 'vermelha'.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt