Simple Minds, Placebo e Iggy Pop no cartaz de Vilar de Mouros

Festival realiza-se entre 25 e 27 de agosto.
Publicado a
Atualizado a

o festival de Vilar de Mouros anunciou o cartaz completo da edição deste ano. Simple Minds, Black Rebel Motorcycle, Clawfinger e Non Talkers no dia 26 de agosto, The Black Teddys no dia de abertura, 25 de agosto, e The Mirandas no dia de encerramento, 27 de agosto.

Estas bandas juntam-se aos Placebo,Iggy Pop, Bauhaus, Suede, Wolfmother, Gary Numan, The Legendary Tigerman, Battles e Tara Perdida no recinto do festival que celebrou, em agosto de 2021, os 50 anos da sua edição fundadora.

As últimas confirmações, para o dia 26 de agosto, convidam à celebração da imensa diversidade que cabe no universo pop-rock do EDP Vilar de Mouros 2022 e que transformam este dia numa espécie de menu de degustação do festival para quem apenas puder marcar presença num dos dias. Os escoceses Simple Minds, começaram como uma banda punk e acabaram por cruzar fronteiras para a new wave, algum prog rock e muita pop, tornando-se num dos maiores fenómenos mundiais da música, primeiro com o seu hino "Don't You (Forget (About Me)" e depois com o álbum de consagração "Once Upon a Time"

Já os Black Rebel Motorcycle Club apresentam o último álbum de originais "Wrong Creatures", de 2018, o oitavo de uma discografia cujo disco de estreia homónimo colocou a banda no radar de todos os amantes de rock'n'roll.

A abrir o dia, em portugês, o duo pop-folk Non Talkers e os Tara Perdida, este espetáculo ganha contornos ainda mais emblemáticos pelo facto de marcar a celebração dos 25 anos de carreira da banda, incluindo a homenagem a João Ribas, vocalista histórico que faleceu em 2014.

No dia 25 de agosto, o concerto dos Placebo marca o regresso da banda de Brian Molko e Stefan Olsdal aos álbuns de originais e aos palcos portugueses para a celebração dos 20 anos de carreira. Êxitos como "Nancy Boy"e "Every You Every Me".

O dia fica completo com as atuações dos portugueses The Black Teddys, dos nova iorquinos Battles e de um dos fundadores do synth-pop Gary Numan que influenciou inúmeros artistas com o seu rock eletrónico distópico, em permanente evolução desde o final dos anos 1970.

O encerramento do EDP Vilar de Mouros 2022, a 27 de agosto, que arranca com a atuação dos portugueses The Mirandas, será para sempre recordado como um dia histórico, ao juntar no mesmo palco Iggy Pop e os Bauhaus, na celebração do regresso do mais antigo festival da Península Ibérica, depois de dois anos de pausa.

Os passes gerais e os bilhetes diários estão disponíveis pelo preço de 80€ e 40€ respetivamente e podem ser adquiridos nos locais habituais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt