Simone Biles aposta num regresso aos Jogos Olímpicos

Ginasta esteve parada durante dois anos, após Tóquio 2020, devido a problemas de saúde mental.
Publicado a
Atualizado a

Simone Biles quer voltar a competir nos Jogos Olímpicos Paris 2024. "Neste momento, diria que esse é o caminho que quero seguir", admitiu a ginasta mais condecorada da história dos EUA à NBC.

A ginasta de 26 anos regressou há competição no mês passado com dois desempenhos dominadores, com a vitória no US Classic de Chicago e outro nos Nacionais, em San Jose, em que conquistou o oitavo título da carreira.

Biles esteve fora da competição desde os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, quando se retirou a meio do evento devido a problemas de saúde mental, tendo ainda assim somado a prata na prova por equipas e o bronze na trave.

De resto, somava quatro ouros no Rio 2016, entre eles o all around, mas a saúde mental fê-la parar, regressando apenas para a trave, após um episódio que relatou como sendo de desconexão entre mente e corpo.

"Tenho de me cuidar mais, escutar mais o meu corpo, em relação ao que conseguia antes. Agora, sinto que ainda duvido um pouco de mim mesma, mas continuo em terapia para garantir que corre tudo bem", revelou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt