Siemens Portugal ultrapassa os dois mil colaboradores em setembro
\tA empresa reforçou também as suas equipas nos centros de competência de engenharia, contando agora com 220 trabalhadores, destacados em projetos internacionais em 38 países na Europa, Ásia, Médio Oriente, África e América.
\tEm comunicado, o presidente executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, disse que é com grande satisfação que constata "o aumento significativo de novos postos de trabalho, altamente qualificados, criados nas empresas do grupo Siemens, refletindo o crescimento das atividades em território nacional".
\tA equipa é composta, maioritariamente, por colaboradores com formação universitária (75%), entre licenciados, mestres e doutorados.
\tJá em termos de género, 58% dos funcionários são homens e 42% mulheres.
\tA empresa prevê que, nos próximos dois anos, possa continuar a aumentar os recursos humanos, caso se verifique o crescimento do negócio no mercado nacional e internacional.
\t"A Siemens Portugal está otimista quanto ao crescimento do negócio quer no mercado nacional quer internacional, o que permite perspetivar um crescimento dos recursos humanos, nos próximos dois anos", lê-se no comunicado.
\t