Siemens Portugal ultrapassa os dois mil colaboradores em setembro

A Siemens Portugal ultrapassou, em setembro, os dois mil colaboradores (2.020) nas suas operações nacionais e internacionais, depois de, no último ano, ter criado 251 postos de trabalho em Portugal, Angola e Moçambique.
Publicado a
Atualizado a

\tA empresa reforçou também as suas equipas nos centros de competência de engenharia, contando agora com 220 trabalhadores, destacados em projetos internacionais em 38 países na Europa, Ásia, Médio Oriente, África e América.

\tEm comunicado, o presidente executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, disse que é com grande satisfação que constata "o aumento significativo de novos postos de trabalho, altamente qualificados, criados nas empresas do grupo Siemens, refletindo o crescimento das atividades em território nacional".

\tA equipa é composta, maioritariamente, por colaboradores com formação universitária (75%), entre licenciados, mestres e doutorados.

\tJá em termos de género, 58% dos funcionários são homens e 42% mulheres.

\tA empresa prevê que, nos próximos dois anos, possa continuar a aumentar os recursos humanos, caso se verifique o crescimento do negócio no mercado nacional e internacional.

\t"A Siemens Portugal está otimista quanto ao crescimento do negócio quer no mercado nacional quer internacional, o que permite perspetivar um crescimento dos recursos humanos, nos próximos dois anos", lê-se no comunicado.

\t

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt