SIC Notícias e TVI24 empatam em julho

Depois da histórica vitória da TVI24 em junho, muito motivada pela transmissão da Copa América, julho foi um mês de empate. A estação informativa da Media Capital e a SIC Notícias fecharam o mês com 1,9 pontos de quota de mercado.
Publicado a
Atualizado a

Ninguém se fica a rir. Com o fim da competição sul-americana de futebol ninguém pode cantar vitória: a TVI24 não conseguiu manter a liderança do mês anterior, mas a SIC Notícias também não logrou recuperar o histórico primeiro lugar que desde sempre lhe pertencera. As duas estações informativas fecharam julho com 1,9% de share.

A SIC Notícias bem pode alegar que a TVI24 ainda contou com algum futebol (a meia final da Argentina, o jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares e, sobretudo, a final da competição decorreram nos primeiros quatro dias de julho), mas o canal dirigido por Sérgio Figueiredo pode ripostar com a importância de algumas apostas estratégicas na sua grelha. A principal de todas foi Mais Transferências, um magazine diário sobre o mercado de transferências do futebol nacional e internacional, que se tem revelado muito competitivo.

O melhor resultado da SIC Notícias no mês foi dia 5, em que obteve 3,1% de quota de mercado. Na véspera, com a final da Copa América (Chile-Argentina), a TVI24 conseguiu o seu recorde: 5,0% de share.

A RTP Informação, que em breve vai mudar de identidade e de conceito, fechou julho com 1%, mantendo o mesmo resultado do mês anterior (o melhor do ano).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt