SIC ganhou o dia mas RTP liderou em todas as frentes na informação

Publicado a
Atualizado a

A SIC liderou as preferências dos portugueses na terça-feira, com 30,8% de share. A estação fez o prime time mais forte, com New Wave, Jornal da Noite, Os Malucos do Riso e Senhora do Destino. A novela da noite foi o programa mais visto do dia, com 15,1% de rating (número médio de portugueses que viram pelo menos parte do programa).

No entanto, Carnaxide perdeu na informação. Na da tarde para a RTP1 (o Primeiro Jornal fez 5,9% contra 8,1 do Jornal da Tarde) e na da noite para toda a concorrência, uma vez que o Jornal da Noite foi o menos visto, com 12,3%.

O Telejornal foi o programa mais visto da RTP1 e o segundo do dia com maior assistência, alcançando 13,7% de audiência média.

Uma curiosidade nos dados da Marktest referentes a terça-feira, a provar que SIC e RTP1 competem ombro a ombro na programação da manhã e da tarde. De manhã, Praça da Alegria e SIC 10 Horas fazem 2,9% de audiência média. À tarde, Portugal no Coração e Às Duas por Três fazem 3,5%. Nestes horários, a TVI apenas entra no da manhã com programas do mesmo género, mas Você na TV! fica-se pelos 2,4%.

A estação pública conseguiu, no total do dia, 25,3% de share, ficando meio ponto abaixo da TVI.

A estação de Queluz segura a audiência graças ao Jornal Nacional (12,7%) e aos Batanetes (12,6%) e coloca três programas nos dez mais vistos. Morangos com Açúcar II perderam a força na tarde da estação. Com 9,7% de audiência média, não chegam a ter lugar no top ten e perdem para a New Wave, da SIC e para o concurso da RTP O Preço Certo em Euros.

A 2 fez 4,5% de share. O programa mais visto foi Hora Discovery, com 2,5% de rating, seguido de Mundos, com 2,2%, e Casado com os Kelly, com 2,0%. O Jornal 2 não consegue melhor que 1,9%.

cabo. Poucas mudanças nas audiências do cabo. A SIC Notícias mantém-se na liderança, com 5,1% de share, seguida à distância pela Sport TV (2,5%) e pelo AXN (2,3%). Entre os infantis, o Panda leva a melhor ao (codificado) Disney Channel , com 2,0% contra 1,3%. Entre os canais do universo SIC, apenas fica de fora do top ten a SIC Mulher. Nesta contabilidade merece ainda destaque a prestação do MTV Portugal, com 1,2%.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt