SIC firma acordo com Embratel para se expandir no Brasil

Publicado a
Atualizado a

Televisão. Canal Internacional da Impresa já é distribuído via satélite, pela Sky, e cabo, pela NET

A SIC chegou a acordo com a operadora de telecomunicações brasileira Embratel para distribuição da sua SIC Internacional no Brasil via satélite. Esta nova parceria vem assim reforçar a presença do canal do grupo Impresa no mercado de televisão brasileiro, em que actualmente já têm 3,5 milhões de telespectadores através da operadora Sky, também no satélite, e da NET, na rede de cabo.

O serviço agora implementado pela Embratel, que inclui o canal internacional da SIC no pacote de canais internacionais, vem complementar a actual rede da NET, empresa da qual a Embratel é accionista. A operadora, detida maioritariamente pelo Grupo Telmex, do milionário Carlos Slim, tem como objectivo chegar a mais de 20 milhões de lares em todo o Brasil, segundo refere a estação de Carnaxide em comunicado. Para isso, oferece o novo serviço através da sua rede de satélites próprios Star One série C2 que permite levar televisão por assinatura a locais onde actualmente não existe cobertura no país.

"Para a SIC Internacional, esta nova parceria representa mais um passo no caminho para a globalização do canal e um elevado potencial de crescimento tanto do número de subscritores como das receitas publicitárias que a exposição do canal vai gerar", afirma João Pedro Nava, director de negócios internacionais da SIC.

Actualmente, a SIC Internacional conta com um 1,2 milhões de subscritores no Brasil, sendo o país onde tem mais telespectado- res. Além do Brasil, o canal está também presente na França, Suíça, Bélgica, Luxembur- go, EUA, Canadá, Austrália, Angola, Moçambique e África do Sul. A SIC Internacional chega já a 4,5 milhões de pessoas.

Do mesmo grupo Impresa, mas da área das publicações (Impresa Publishing) foi agora iniciada a produção da revista oficial do Sport Lisboa e Benfica, a Mística. O novo número, referente ao mês de Janeiro, já está disponível e marca o início da parceria entre o clube encarnado e a Impresa Publishing, refere a mesma empresa. Recorde-se que o clube já tem um canal de TV, desta feita, via Meo.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt