Setor do estádio da Lazio fechado por dois jogos após cânticos racistas

Um setor do estádio da Lazio estará fechado nos próximos dois jogos em casa da formação romana no campeonato italiano de futebol, como punição por cânticos racistas, indicou hoje o conselho de disciplina da liga transalpina.
Publicado a
Atualizado a

O problema da Lazio em lidar com a questão do racismo entre os seus adeptos conheceu no domingo novo episódio, durante o triunfo frente ao Sassuolo (6-1), com cânticos depreciativos dirigidos aos jogadores visitantes Claud Adjapong e Alfred Duncan.

O conselho de disciplina da liga italiana determinou o encerramento da Curva Nord do estádio da Lazio para a receção ao Cagliari, em 22 de outubro, bem como para a visita da Udinese, em 05 de novembro, fazendo cumprir a pena suspensa por cânticos racistas durante o dérbi com a Roma, em 30 de abril.

Na semana passada, o Lazio venceu a formação belga do Zulte Waregem, por 2-0, em jogo da Liga Europa, disputado à porta fechada, devido ao castigo da UEFA por cânticos racistas dirigidos a um jogador de Sparta Praga, há duas épocas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt