Sete coros de São João da Madeira e Ala dos Namorados no festival MU.DA.TE

São João da Madeira acolhe no fim de semana o festival de música, dança e teatro MU.DA.TE, com 500 participantes e tendo como principal proposta o concerto do grupo Ala dos Namorados acompanhado por sete coros locais.
Publicado a
Atualizado a

Depois do festival de sangria "Toca a Falar" e do evento "Gin & Street Food", ambos lançados em 2016 no âmbito do programa alargado "Verão São João", é esta a nova iniciativa com que a Câmara Municipal diz pretender transformar o centro pedonal da cidade.

"A animação tem um papel absolutamente determinante no sucesso da revitalização da Praça Luís Ribeiro e, este ano, o 'Verão de São João' volta a contar com fins de semana dedicados ao gin e à sangria, mas será reforçado com o Festival MU.DA.TE, de música, dança e teatro", declarou à Lusa o presidente da autarquia, Ricardo Oliveira Figueiredo.

"O evento vai marcar muito positivamente a cidade, até porque reúne artistas locais com nomes consagrados da música portuguesa, como é o caso da Ala dos Namorados", realça o autarca.

Integrado nas comemorações do 90.º aniversário da criação do concelho de S. João da Madeira, o festival MU.DA.TE pretende ser um momento de "valorização" do território e conta para isso com "a fantástica disponibilidade e entrega dos grupos participantes", como se tem verificado pela adesão de mais de 500 pessoas aos ensaios dos diversos espetáculos previstos.

"O evento dá o mote para todo o verão sanjoanense, convidando os cidadãos a saírem de casa e a 'mudarem-se' para o espaço público, juntando-se às suas instituições e associações para darem ainda mais vida a S. João da Madeira", defende Ricardo Oliveira Figueiredo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt