Séries norte-americanas ganham versões locais

Publicado a
Atualizado a

Versões originais são líderes de audiências e TV locais tentam a sua sorte

Todas as segundas-feiras, a cadeia de televisão espanhola Telecinco lidera as audiências com a série CSI. Conscientes do sucesso das aventuras da Polícia Científica, a estação decidiu tentar a sua sorte com uma versão nacional: R.I.S., que terá o actor espanhol José Coronado no papel de Grissom, noticia o El Mundo.

Como no original, a série será centrada em torno de um grupo especial da equipa científica. Ricardo Ventura, o líder do grupo, é um profissional inteligente e observador, que actua como motor do grupo, à semelhança do que acontece com Grissom em CSI Las Vegas.

Os perfis e valores da equipa de investigadores recordam a série norte-americana: a ousadia de uma jovem hacker; a sabedoria do seu antigo chefe, a cumplicidade com o médico forense, a compreensão do tími- do químico, a valentia do "homem de acção" e o senso comum do polícia local. R.I.S. é, no entanto, uma adaptação de uma série italiana com o mesmo nome, realizada pela RAI, que por sua vez se inspira no original.

'Donas de Casa' em português

Ideia semelhante teve a cadeia de televisão brasileira Rede TV!, que em conjunto com a Buena Vista International Television Latin America está a produzir a versão brasileira de Donas de Casa Desesperadas. Com estreia marcada para dia 5 de Agosto, a versão brasileira conta com um elenco de actrizes conhecidas dos portugueses, que protagonizam habitualmente novelas da rede Globo.

Lucélia Santos, conhecida pelo papel de Escrava Isaura, vai interpretar Susan, uma das protagonistas. As quatro amigas ficam completas com Franciely Freduzeski como Gabriela Solis, Viétia Zangrandi, no papel de Elisa Fernandes (Bree, no original) e Teresa Seiblitz, que será Lígia Salgado (Lynette). Participam ainda Sónia Braga, como Alice (Mary Alice Young) - que surge apenas no primeiro episódio e será a narradora nos restantes - e Isadora Ribeiro, no papel de Vera Marques (Eddie Brit).

Do lado dos protagonistas masculinos, o formato conta com alguns actores considerados galãs no Brasil - Iran Malfitano, Alexandre Shumacher e André Mauro interpretam o jardineiro João, Carlos Solis, marido de Gabrielle, e o canalizador Miguel Delfino, respectivamente.

Para já, A Rede TV! só tem prevista uma temporada, com 23 episódios, que está a ser gravada em Buenos Aires, Argentina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt