Série 'Betty Feia' proibida no México

Publicado a
Atualizado a

A série norte-americana Betty Feia (que passou recentemente na SIC), produzida pela actriz Salma Hayek, foi excluída das grelhas televisivas mexicanas. Os motivos estão ligados a exigências contratuais impostas pela produtora detentora dos direitos, a Buena Vista, que impediu a emissão naquele país, noticia o diário El Mundo.

A polémica instalou-se quando surgiram divergências relativas aos direitos relacionados com o sinal de transmissão da série, que estão contratualizados entre a Sony Entertainment Television e a Buena Vista. No entanto, os restantes países sul- -americanos poderão ver a série Betty Feia através da televisão por cabo já nos próximos meses.

A transmissão que alimenta o sinal para os canais televisivos no México será diferente do resto da América Latina, para que não seja possível visionar qualquer tipo de pro- moção à série.

Deste modo, o trabalho de Salma Hayek, actriz mexicana, radicada nos Estados Unidos, e produtora da série, não poderá ser apreciado no seu país natal, a não ser que se consiga chegar a algum tipo de acordo.

Betty Feia é uma série de comédia musical que se estreou nos EUA, em Setembro de 2006, no canal ABC. É a clássica história da menina feia e inocente, que, neste caso, vai trabalhar para uma revista de moda, com um universo diferente daquele a que está habituada. Entretanto, a série já foi vendida para 130 países.

O formato é inspirado numa telenovela colombiana, Yo Soy Betty La Fea e foi adaptada pela produtora de Salma Hayek, cuja companhia de produção, Ventanarosa, se uniu à Touchstone Television para produzir este programa de uma hora.

America Ferrera, protagonista de Betty Feia, já foi reconhecida pelo seu papel. Este ano recebeu o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Série de Humor/Musical, pelo seu papel na série. Betty Feia pode ser vista, a partir da próxima quarta-feira, dia 19, no canal Fox Life, às 21.00.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt