Serão disputado foi ganho pela SIC com novela e 'Malucos nas Arábias'
Os serões dos dois canais mais vistos estão a ser muito disputados. A segunda edição da Quinta das Celebridades, na TVI, está aquém das expectativas. Enquanto a SIC estreou Os Malucos nas Arábias, uma variante de Os Malucos do Riso e tem a telenovela Senhora do Destino, agora na recta final.
Ao segundo dia de contenda a estação de Carnaxide está a vencer, conseguindo os dois lugares da frente na tabela de preferências dos telespectadores, com 16,7% na novela e 15,3% no novo programa de humor.
Assim, a SIC voltou a reconquistar o lugar cimeiro na preferência dos telespectadores, chegando aos 31,9% de share.
Já estação de Queluz, não conseguiu manter o fulgor do dia anterior e perdeu 2%, registando ao terceiro dia da sua novela rural, 27,1% do share. Segunda-feira, a TVI fora líder no share diário, devidoàQuinta mas também à transmissão em diferido do Sporting-FC Porto. Este oi o melhor programa da estação, em termos de share.
A RTP1 teve um aumento de audiências de um ponto percentual, alcançando 22,5%.
Também a informação da SIC ganhou aos restantes canais, com 13.7%,devido à nova aquisição de José Mourinho como comentador desportivo do canal. Seguiu-se o Telejornal,da RTP1, habitualmente líder, com 13,0% e o Jornal Nacional apenas com uma décima de diferença, 12,9%.
Cabo:A SIC Notícias continua a manter a primazia nos canais do cabo, com 4,5% de share.
As férias escolares da Páscoa vieram dar mais destaque aos canais infantis, designadamente Disney Chanel e Panda. O primeiro, que apesar de ser codificado, ontem presenteou os espectadores com alguns momento de sinal aberto, alcançou 2,7% do share. O segundo teve um resultado inferior à véspera com 2,5%.
AXN, SIC Radical e MTV Portugal, também estão a ser beneficiadas com a pausa escolar. Esta pode ser também a justificação para o aparecimentodo canal de cinema Lusomundo Premium no ranking dos dez canais com mais audiência, registando 1,1%.
Os documentários do Odisseia atingiram o meio da tabela com 1,5% de share.