Seis fogos ativos no continente

Seis incêndios estavam hoje, à 01:00, ativos em Portugal continental, com o de Pendilhe, no concelho de Vila Nova de Paiva, a mobilizar mais meios, 195 operacionais e 51 viaturas, informa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
Publicado a
Atualizado a

As chamas em Pendilhe, Viseu, que lavram mato em duas frentes, reativaram-se na terça-feira à tarde, depois de terem sido dadas como dominadas na segunda-feira à noite.

Ao final da tarde de terça-feira, o incêndio chegou a ter cinco frentes ativas.

No mesmo concelho, mas em Queiriga, 110 operacionais, apoiados por 33 veículos, combatem o fogo que se reacendeu na terça-feira de manhã, depois de ter sido dado como dominado na segunda-feira à noite, cerca de quatro horas após o alerta.

A página da ANPC assinala que o fogo em Curral/Campo do Gerês, no concelho de Terras do Bouro, mantém uma frente ativa em escarpa inacessível a meios terrestres.

O portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil destaca os incêndios florestais de Portugal Continental mais significativos, isto é, os fogos com mais de duas horas ou mais de dez veículos operacionais, ou com três ou mais meios aéreos pesados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt