Segurança do líder das FARC capturado
A prisão de "Freddy Chapas", comandante da Companhia 29 de Maio das autodenominadas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), e de cinco outros membros da guerrilha, verificou-se junto à localidade de El Castillo, no município de Tibú, no nordeste do país.
Um comunicado do Exército colombiano acrescenta que "Fredy Chapas", além de ser o responsável pelo tráfico de droga, na região de Catatumbo, pertencia ao "segundo círculo de segurança" de "Timochenko".
Durante a operação, soldados da Segunda Divisão do Exército da Colômbia apreenderam 110 quilogramas de permanganato de potássio, 600 litros de gasolina, 51 munições de diferentes calibres, quatro armas de fogo, oito quilogramas de pasta base de coca, telemóveis e outros equipamentos de comunicações.
Segundo o Exército, os rebeldes detidos pertenciam ao grupo que transportava a base de coca da região de Catatumbo para os laboratórios das FARC, para a converter em cocaína, antes de a enviar para os Estados Unidos e para a Europa, através do território venezuelano.