Schwarzenegger inaugura o seu museu

Actor e ex-governador da Califórnia revelou uma estátua sua em Thal
Publicado a
Atualizado a

De volta a Thal, a sua cidade natal na Áustria, Arnold Schwarzenegger inaugurou ontem um museu totalmente dedicado a si e à sua longa carreira na indústria cinematográfica, bem como à sua passagem pelo mundo da política, enquanto governador do estado norte-americano da Califórnia. O museu presta homenagem e leva o nome da estrela de numerosos êxitos no mundo do cinema, como "Exterminador Implacável" ou "Conan e os Bárbaros".

Apesar de o museu ter sido oficialmente aberto em Julho, o principal destaque só foi ontem revelado ao público: uma estátua em bronze de Schwarzenegger a flectir os músculos que lhe valeram o segundo lugar no concurso internacional de culturismo, Mister Universo, em 1966. Localizado na sua antiga casa, o museu exibe vários objectos e recordações associadas com a vida de Arnold Schwarzenegger, incluindo uma Harley-Davidson utilizada pelo actor num dos filmes do "Exterminador" e o seu antigo equipamento de musculação.

Falando aos muitos jovens reunidos em Thal, a cidade que deixou em 1966 para seguir uma carreira no mundo de culturismo e que fica nas proximidades da segunda maior cidade austríaca, Graz, Schwarzenegger aconselhou-os a nunca desistir apesar das contrariedades que a vida apresenta. Depois da boa colocação no Mister Universo, Schwarzenegger seguiu para Hollywood em 1968, onde construiu uma das mais duradouras carreiras cinematográficas. Para o ex-governador, o museu é um "símbolo de esperança" que mostra que "todos têm uma hipótese". O austríaco de 64 anos teve um início de vida humilde, vivendo com a mãe, o pai e meio-irmão no primeiro piso de uma casa sem electricidade ou água corrente.

Schwarzenegger comentou ainda sobre a mulher Maria Shriver, sobrinha do ex-presidente americano John F. Kennedy, num momento em que os dois negoceiam o divórcio, dizendo que o seu casamento é "uma das muitas coisas que recordo com carinho" enquanto olhava para uma das fotografias do casal em exposição no museu. Enquanto a popularidade de Schwarzenegger na Áustria é inegável, o seu apoio à pena de morte como governador da Califórnia levou a que o seu nome fosse retirado de um estádio local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt