Schumacher muda-se para a Suíça

Castelo. O campeão constrói mansão na Suíça, onde irá beneficiar de regime fiscal.
Publicado a
Atualizado a

Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1 , vai viver, a partir do próximo ano, na casa que mandou construir junto ao lago de Genebra, na Suíça. Schumacher, que troca a Alemanha pela Suíça, tem como vizinhos os cantores Phil Collins, David Bowie e Celine Dion, o ex-Bond Roger Moore e também os ex-pilotos de Fórmula 1 , Jackie Stewart e Alan Prost. Recorde-se que uma das atracções da Suíça para todas estas figuras do jet-set mundial é o regime fiscal mais favorável.

O castelo tem 650 metros quadrados de área coberta, com vista panorâmica sobre o lago e praia privada. Piscina, sauna, solário, sala de cinema, discoteca, sala de jogos com minigolfe, heliporto e uma sala de pânico contra ataques terroristas são alguns dos equipamentos à disposição da família Schumacher. Um investimento de cerca de 41 milhões de euros, uma pequena aplicação para quem tem uma fortuna avaliada em mais de 600 milhões de euros.

O destaque da mansão do ex-piloto da Ferrari vai para a área dedicada aos automóveis. Schumacher tem uma oficina pessoal, uma garagem com dois pisos com elevador onde guarda a sua colecção da Mercedes, Ferrari, Aston Martin e Bentleys. E para dar assistência a esta frota dispõe ainda de uma estação de serviço e um posto de gasolina particular.

A residência apresenta um traço medieval, mas está equipada com a mais moderna tecnologia. Possui um sistema de segurança para toda a casa que dispara os alarmes em casa e na polícia local. É através deste circuito de segurança, que está ligado à Internet, que o ex-piloto consegue controlar o que se passa dentro de casa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt