Schelotto fica até 2019. Hoje há jogo com o Mónaco

O lateral ítalo-argentino assinou um novo contrato por mais três temporadas. Esta noite realiza-se o primeiro teste a sério na Suíça
Publicado a
Atualizado a

Ezequiel Schelotto vai continuar em Alvalade e a contratação do ítalo-argentino, de 27 anos, não foi oficializada, mas está já acertada, não estando previsto qualquer comunicado oficial. Na verdade, o Sporting exerceu a opção prevista no contrato inicial - por isso seguiu para estágio na Suíça, onde hoje os leões jogam com o Mónaco -, tendo desde logo sido acertados os pormenores do novo vínculo.

Quando chegou, o defesa assinou um contrato de seis meses, até ao final da época passada, mas com outras três de opção e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Opção essa que os leões acionaram negociando o vínculo definitivo, que é de três épocas, ou seja, até 2019.

Schelotto chegou em novembro de 2015, depois de rescindir com o Inter e ficar livre. Andou quase dois meses a treinar sem poder jogar até ser inscrito em janeiro. Depois foi merecendo a confiança de Jesus à mesma velocidade com que se desentendia com o técnico.

Nada de mais, segundo revelou mais tarde. "Não vou esconder que tivemos alguns desencontros em campo, mas é normal tendo em conta a adrenalina do jogo. Esses problemas ficam ali mesmo, dentro do campo", disse Schelotto, depois de revelar que se mudou para Alvalade por causa de Jesus: "Ligou-me e convenceu-me do que queria fazer comigo. Queria que assinasse para jogar a lateral."

O lateral direito, conhecido como "galgo", tem uma carreira construída sobretudo em Itália, onde representou vários clubes: Cesena, Atalanta, Inter, Sassuolo, Parma e Chievo Verona. E seguirá agora em Portugal, no Sporting.

Spalvis está impressionado

O avançado lituano contratado pelo Sporting mostrou-se surpreendido com as condições que encontrou no clube. "Posso dizer que é tudo de alto nível. A organização, os treinos... É uma experiência nova. Estou a habituar-me e está a correr tudo bem", disse Lukas Spalvis à Sporting TV .

O reforço leonino falou ainda sobre a adaptação e fez um balanço positivo das primeiras semanas de trabalho às ordens de Jorge Jesus. "Sinto-me melhor do que há duas semanas. É sempre difícil na pré--época, principalmente no início. Temos de trabalhar para nos prepararmos para a época e estamos a trabalhar muito."

O Sporting está a estagiar na Suíça - até ao próximo dia 19 -, onde tem agendados quatro testes. O primeiro é já hoje frente ao Mónaco de Leonardo Jardim (19.30, Sport TV1). Amanhã defrontam o Stade Lyonais (18.00), no sábado viajam até ao Estádio Chantilly, em Montreux, para defrontar o Zenit de Mircea Lucescu. Já na segunda-feira, na véspera do regresso a Lisboa, Jorge Jesus faz ainda um último teste frente aos holandeses do PSV Eindhoven, em Carouge.

Jesus tem 29 atletas à disposição, mas tem sido ele (e Slimani) a maior atração do estágio.

Teo tem um pé dentro e outro fora...

Teo Gutiérrez tem demonstrado vontade em voltar ao futebol sul--americano e não faltam interessados. Eduardo Coudet, treinador do Rosario Central, manifestou ontem vontade de contar com o avançado colombiano do Sporting, de 31 anos. "Ficaria encantado por ter Teo Gutiérrez. Isso é indiscutível. Temos um prazo definido com ele, é uma prioridade, mas há que definir tudo o resto", revelou Coudet.

No entanto, segundo soube o DN, além dos interessados não chegarem aos valores pretendidos pelos leões, Jesus ainda não o libertou para o mercado. E enquanto isso não acontecer o colombiano continuará em Alvalade.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt