Sarcasmo nacional renova SIC Radical

Publicado a
Atualizado a

A SIC Radical apresentou, ontem, a sua nova grelha, que vai estrear-se a 9 de Janeiro, revelando uma forte aposta em duas produções nacionais o Pionés e Estranho.

O Pionés, "um prego ridículo", é uma série de ficção de humor com 15 episódios, com estreia marcada para sexta-feira, 13 de Janeiro. Escrita por Gonçalo Santos e Octávio Nunes e realizada por Ricardo Rezende, a série apresenta um conjuntos de sketches de humor. Vitor Figueiredo, o director do canal, sublinha que este programa "não vai substituir o Gato Fedorento, porque tem um humor diferente. É mais non-sense, mais para o absurdo. É um humor mais complexo e talvez não seja tão transversal", referiu. Vítor Figueiredo admite que "esta é uma grande aposta de um canal que sempre deu muita atenção ao humor" e adianta que o projecto surgiu "de um sítio tão improvável como as Caldas da Rainha".

Estranho é um programa sério, que o seu autor, Miguel Matias, entende que "até será main-stream, mas que é estranho". Os argumentos dos 13 episódios "sofrem sempre um twist final", porque o objectivo passa por tentar captar a atenção até ao fim, já que "as coisas estranhas acontecem sempre antes das más". O elenco é de luxo e inclui nomes como Rogério Samora, Diogo Infante, Rui Unas, Teresa Tavares, Kjertsi Kaasa, Rita Andrade e Solange F. Estranho, "a série", passa às segundas-feiras, às 23.00.

Vítor Figueiredo afirma que toda a nova grelha aposta na "inovação, talvez a começar pelo Estranho".

A SIC Radical recupera ainda o Esquadrão Classe A, segunda-feira, às 22.00 e o "clássico" Espaço 1999, terça-feira às 22.00, seguido da série britânica Shameless, às 23.00, sobre uma família britânica que vive num bairro social de Manchester. Às quartas é apresentado Roar, que regressa ao ano 400 da nossa era. Do passado, para um futuro distante, Firefly mostra as aventuras no meio de uma guerra civil universal, às quintas-feiras, pelas 23.00. Às sextas-feiras chega a animação de culto de Family Guy. A estas séries há ainda que acrescentar as novidades no Curto Circuito, que vai lançar a Liga dos Campeões da Música. Para 2006, a SIC Radical vai ainda garantir presença no Rock In Rio e nos festivais de Verão e espera pelo novo programa de Rui Unas, que terá o nome de O Novo Programa do Unas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt