Santogal investe 2,5 milhões em Madrid na representação da Maserati e Ferrari

Publicado a
Atualizado a

A Santogal iniciou a sua internacionalização com a representação, para a região de Madrid, das marcas de automóveis de luxo Maserati e Ferrari. As novas instalações envolveram um investimento de 2,5 milhões de euros e Luís Pessanha, director-geral da concessão, estima vender este ano 90 veículos das duas marcas. O objectivo, até final de 2008, está fixado em 150 veículos. O responsável adiantou num encontro com jornalistas, para a apresentação da concessão, que este é "um objectivo prudente".

A representação da Santogal está localizada na zona da Moraleja, considerada uma das zonas nobres de Madrid, onde, segundo os responsáveis da empresa, se situam os "potenciais clientes". As instalações da empresa portuguesa situam-se ao lado de outras marcas de prestígio, como a BMW e a Porche.

A Maserati e a Ferrari eram representadas em Madrid por uma empresa espanhola que perdeu a concessão para a Santogal, que já representa as duas marcas no mercado português há oito anos. No ano passado, a empresa vendeu em Portugal 29 veículos das duas marcas e as estimativas para este ano apontam para 35 automóveis das marcas italianas.

Mina Piccinini, responsável pela comunicação da Ferrari, explicou a escolha da Santogal por considerar que "é um parceiro proeminente, que conta já com uma experiência sólida, sendo uma referência no sector automóvel". Para Matteo Camesasca, director da Maserati, a marca "quer melhorar o seu negócio através de uma forte ofensiva de produto em 2007, através dos melhores parceiros na sua rede de concessionários". Face ao crescimento do mercado espanhol, a Maserati considerou que a "Santogal era o parceiro com maior capacidade face à experiência com a marca". Para além da da área de exposição e venda, a concessão integra ainda uma zona dedicada à pós venda, com mecânicos treinados nas fábricas da Ferrari e da Maserati, com o objectivo de assegurar um serviço de qualidade na linha da Maranelo e Modena. Luís Pessanha adiantou que Lisboa, Porto e Madrid juntas re- presentam "50% do mercado ibérico das duas marcas italianas". Em Madrid, a Santogal estima que circulem dois mil veículos Maserati e Ferrari. A empresa quer continuar a crescer em Espanha e estuda a possibilidade de representar a Nissan.* A jornalista viajou a convite da Santogal

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt