Samuel, herói do Inter
Walter Samuel, defesa argentino, de 31 anos, é o homem a quem o técnico José Mourinho pode agradecer a vitória suada conseguida ontem ante o Siena (4-3). Com 2-3 ao minuto 87, só golos de Sneijder (88') e Samuel (90+3) impediram a derrota do Inter de Milão com o último classificado da Série A.
Muito desfalcada - Eto'o (CAN), Balotelli (castigado), Cambiasso, Muntari, Materazzi, Santon e Chivu (lesionados) - a equipa de Mourinho e Quaresma (titular) ia baqueando ante Gonçalo Brandão (fez os 90 minutos no centro da defesa de Siena). No fim, valeu o golo de Samuel, um "homem da casa" (vai na 5.ª época como nerazurri).
O Siena viu-se a vencer por duas vezes (0-1 e 2-3), graças a golos de Maccarone (18' e 65') e Ekdal (37'). Mas a "estrelinha" de Mourinho fez a diferença: os reforços de verão Milito (24') e Sneijder (36' e 88') foram colorindo o marcador... e, depois, Samuel (rendeu Quaresma ao intervalo) salvou a noite.
O Inter lidera a Série A italiana (45 pontos) e hoje assiste, tranquilo, ao duelo entre os perseguidores AC Milan (34) e Juventus (33). A nova 4.ª classificada da liga é a Roma (32), que bateu ontem o Chievo, por 1-0 (De Rossi, 1').