Samsung e Discovery juntas para promover a alta definição

Publicado a
Atualizado a

O casamento perfeito aconteceu a Samsung Electronics e a Discovery Communications vão ser parceiros de negócio e desatar o nó que impede a adopção plena da tecnologia de alta definição pelos televisores. Aliando a experiência de um "líder na área da televisão digital" à de uma companhia de conteúdos de entretenimento, as duas empresas vão promover "o surpreendente potencial da televisão de alta definição" com 30 mil televisões expostas em 40 países do mundo.

O anúncio da parceria foi feito na véspera da abertura da FIA 2005 (feira de electrónica de consumo), que decorre até quarta-feira, em Berlim, onde a Samsung apresentou aos seus visitantes os maiores plasmas e ecrãs LCD - de cristais líquidos - do mundo (ver infografia). "Estamos entusiasmadíssimos por trabalhar com esta marca e poder mostrar às pessoas quanto a sua experiência enquanto espectadoras ainda pode ser enriquecida", afirmou o vice-presidente executivo para a estratégia e desenvolvimento da Discovery Communications, Donald Baer.

Como primeiro passo da relação "que as companhias esperam que seja uma colaboração a longo prazo", a Samsung irá exibir conteúdos filmados com "verdadeira alta definição" em mais de 30 mil ecrãs em 40 países, incluindo os Estados Unidos. As exibições serão feitas em espaços públicos e pontos de venda, resultando numa rede global de demonstrações que a empresa de hardware espera que vá abranger milhões de potenciais espectadores de alta definição.

A "experiência alta definição" será promovida em diferentes suportes ecrãs LCD, plasmas ou projectores. "Só a Samsung oferece aos consumidores uma escolha entre as tecnologias de alta definição", garante o responsável pela área do negócio dos media digitais da empresa, Ges-Sung Choi. E acrescenta: "A nossa liderança na tecnologia de alta definição combina na perfeição com a espectacular programação da Discovery. Resultado: esta união vai ajudar as pessoas a descobrir o potencial desta tecnologia." A primeira demonstração da parceria acontece, até quarta-feira, em Berlim.

A programação de alta definição da Discovery Communications pode ser vista na maior televisão do mundo, um plasma de 120 polegadas, ou num ecrã LCD de 40 polegadas - recentemente eleito o melhor LCD da Europa pela Associação Europeia de Imagem e Som.

No horizonte da marca está também, actualmente, o objectivo de ser líder de uma revolução que leve à convergência digital. Para chegar a esse ponto, a Samsung colocou a convergência de todos os seus produtos no topo das prioridades, apostando na investigação de novas possibilidades - como o media center em casa - para esta tecnologia.

A participação da empresa na FIA ficou ainda marcada pela apresentação da tecnologia de televisão móvel - que permite aos consumidores verem televisão através de telemóveis, PDAs, leitores de DVD portáteis ou câmaras de filmar -, e pela exposição da mais recente X-box, que estará nas lojas acompanhada de LCD. Assim, os jogos de demonstração ou imagens de apresentação serão exibidos em ecrãs da marca, que se associa à X-box a convite da Microsoft.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt