Salgueiros diz adeus a José António Linhares

O ex-presidente salgueirista morreu na madrugada de ontem vítima de cancro. Ficou ligado ao fim do clube de Paranhos
Publicado a
Atualizado a

José António Linhares, antigo presidente do Salgueiros de 1995 a 2004, morreu na madrugada de ontem, às 03.00, vítima de cancro.

Tinha 57 anos e ficou ligado aos melhores e piores momentos da história do clube de Paranhos. Desde a presença, por vários anos, na Liga principal à descida aos escalões não profissionais por razões administrativas. Esteve ainda ligado ao fim do futebol profissional. Linhares era advogado e empresário ligado ao ramo têxtil, mas no futebol acabou por ser traído pelos vários processos por dívidas ao fisco e à Segurança Social, que levaram à falência do popular Salgueiros.

José António Linhares estava afastado do clube desde 2004, tendo protagonizado um episódio curioso, no qual esteve barricado na sede do clube, antes de no dia 8 de Outubro de 2009 ser condenado a uma pena suspensa de três anos de prisão por crime fiscal e abuso de confiança.

Na altura considerou ter sido julgado "injustamente", mas acabou por colocar um ponto final no assunto. Nessa ocasião, lançou um apelo para se descobrir quem "deu cabo" do Salgueiros. "Fiz muita coisa pelo clube e fui muito maltratado por gente sem escrúpulos", disse nessa altura.

O funeral de José António Linhares realiza-se às 11.00 de hoje na Igreja Metodista do Mirante, na cidade do Porto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt