Salário de Hulk desestabiliza balneário do Zenit

Segundo a Imprensa russa, antigo jogador do FC Porto vai receber entre 5 a 10 milhões de euros por ano.
Publicado a
Atualizado a

O alto salário de Hulk, futebolista brasileiro que se transferiu do FC Porto para o Zenit de Sampetersburgo, está a desestabilizar a situação no balneário da equipa russa, tendo o treinador já tomado medidas contra os "insatisfeitos".

Segundo a imprensa desportiva russa, Korzhakov, Denissov e Malafeev, conhecidos jogadores russos do Zenith, teriam manifestado desagrado à direção do clube devido ao facto de ganharem muito menos do que Hulk.

Os jornais russos calculam que o brasileiro vai receber entre 5 e 10 milhões de euros por ano, salário muito acima do que é pago aos restantes jogadores do campeão russo.

"É verdade que há nervosismo na equipa, porque alguns jogadores consideram correto manter esse estado de nervosismo neste momento. Eles devem compreender que o que eles pensam, a sua forma de pensamento, é incorreto", declarou Luciano Spalletti, treinador italiano do Zenit.

Estas declarações foram feitas sábado, depois do campeão russo ter empatado em casa do Krilia Sovietov (2-2), jogo em que Denissov não jogou e Kerzhakov foi substituído ao intervalo.

Fonte do clube, citada pelo jornal Sport Express, revelou que Spalletti ordenou aos dois descontentes treinar com a equipa do Zenit B.

O jornal eletrónico sportbox escreve também que a direção do clube tentou chegar a um acordo com o guarda-redes Malafeev sobre o aumento do salário e que o contrato já tinha sido acordado, mas o futebolista recusou assiná-lo.

Maxim Bokov, antigo defesa do Zenit, declarou ao Sport Express que os jogadores não devem contar o dinheiro alheio.

"Sempre disse que não é preciso contar o dinheiro alheio. Não compreendo porque é que alguns jogadores do Zenit olham para os bolsos dos outros! Recebes em consonância com o teu trabalho. E é tudo. Mesmo se alguém ganhar mais do que tu, deves merecer honestamente o salário!", explicou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt