Sagres 'inspira' Super Bock

Publicado a
Atualizado a

"70% já provou. E você?", lê-se na campanha publicitária, actualmente na rua, da nova Sagres Bohemia(ao lado), da Sociedade Central de Cervejas. Para o consumidor comum, esta campanha serve para receber a mensagem de que o novo produto da cervejeira dirigida por Alberto da Ponte é já do agrado de muitos. Porém, para o director criativo José Carlos Campos, da agência Strat, foi o mote para desenvolver a nova campanha de publicidade para a rival Super Bock.

O responsável de Cervejas da Unicer, Paulo Valentim, confessou ao DN que a companha da concorrência "inspirou" a nova comunicação, tendo sido, simultaneamente, a forma encontrada pela agência, com recurso ao humor, de se "obter uma maior goodwill (conceito que define a afectividade e confiança do consumidor) com a marca".

Assente numa "elevada percentagem de humor", segundo Paulo Valentim, a campanha da Super Bock, que recorre a várias percentagens aleatórias, totaliza um investimento de 450 mil euros (a preços de tabela).

Com a duração de uma semana, a mesma comunicação, que é composta por sete peças criativas distintas, mas agregadas ao mesmo fio condutor, ocupará cerca de cinco mil posições em quatro das cinco redes de mupis da empresa de outdoor Cemusa.

Esta é, segundo a definição do responsável da Unicer , "uma presença que permite uma pressão considerável para a marca fazer passar a sua mensagem de humor e boa disposição". A lógica da comunicação, com o recurso à percentagem, abrange também a assinatura da marca, que agora passa a ser "100% Sabor autêntico".

A acção tem prolongamento no site da marca Unicer (www.superbock.pt), onde o consumidor poderá responder a vários desafios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt