Rui Costa sagra-se campeão mundial em Florença

O ciclista Rui Costa sagrou-se neste domingo campeão mundial de estrada, em Florença, alcançando a maior conquista da história para o ciclismo português. Veja o momento da vitória de Rui Costa.
Publicado a
Atualizado a

[youtube:1TlZ7thrtSg]

O ciclista português Rui Costa alcançou neste domingo o maior feito da história da modalidade em Portugal, ao sagrar-se campeão mundial de estrada, em Florença, depois de ter batido ao "sprint" o espanhol Joaquin Rodríguez.

Após ter deixado para trás nomes como Chris Froome (vencedor do "Tour"), Bradley Wiggins (campeão olímpico), Peter Sagan, Alejandro Valverde, Alberto Contador, Phillipe Gilbert e Vincenzo Nibali, entre outros, o ciclista português completou o percurso de 272.26km em 7:25.43 horas.

Rui Costa, o primeiro português da história a vestir a camisola arco-íris, volta a cotar-se como um dos melhores ciclistas mundiais da atualidade, depois do "bi" na Volta à Suíça (2012 e 2013) e de duas etapas conquistadas no "Tour" de 2013.

O ciclista da Movistar vai, na próxima temporada, ingressar na Lampre-Merida, ele que em 2012, em Valkengurg, tinha registado o 11.º lugar nos Mundiais de estrada, na altura, também, a melhor marca de sempre de um português.

Em Florença, o português Tiago Machado foi 36.º, a 2.01 minutos do compatriota, enquanto André Cardoso abandonou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt