Rui Costa acerta saída do AC Milan até final da semana
"Não, ainda não estou desvinculado [do AC Milan]. Para já, nada está certo [o regresso ao Benfica] ", afirmou Rui Costa ontem, à chegada ao Aeroporto da Portela, em Lisboa.
O médio, que assistiu, em Braga, Portugal-França, na qualidade de Embaixador do Europeu Sub-21, explicou horas antes que a saída para a Luz continua a ser uma hipótese.
Feliz "por ser acarinhado" e por saber que os jogadores do Benfica estão "contentes" com a possibilidade do seu regresso, Rui Costa frisou, porém, que tudo "não passa de uma possibilidade" e, enquanto não houver certezas, "será estupidez alimentar uma esperança que vem de há 12 anos", comentou. "Espero ser jogador do Benfica e ter novidades nas próximas horas ou dias", disse.
Rui Costa negoceia rescisão
O DN apurou que Rui Costa está disposto a abdicar de um milhão de euros na cláusula de rescisão amigável do contrato com o AC Milan. Em vez dos quatro milhões de euros previstos, o futebolista receberia três milhões de euros e, ao invés, o clube italiano lucraria financeiramente. O Milan tem por hábito respeitar as decisões dos seus jogadores e tudo parece indicar que respeitará o desejo de Rui Costa, que aos 34 anos e com mais um ano de contrato com os transalpinos gostava de terminar a carreira no Benfica. Segundo o DN apurou, não há movimentações na Luz que apontem para a apresentação de Rui Costa no imediato.
Fernando Santos e Carrusca
Fernando Santos ficou agradado com a visita de ontem ao centro de estágio do Seixal, futuro local de treino dos encarnados. "É um excelente local de trabalho, com condições muito boas", declarou o treinador do Benfica.
Já Marcelo Carrusca, médio argentino de 22 anos do Estudiantes de La Plata, confirmou ao DN ter sido informado do "interesse do Benfica" na sua aquisição.