RTP ultrapassou TVI com horário nobre forte e AXN liderou no cabo

Publicado a
Atualizado a

A notícia do dia de audiências foi a prestação da RTP1, que passou a TVI na disputa pelo segundo lugar na Terça-Feira de Carnaval. A estação pública fez 25,3% de share, a TVI menos um ponto.

Os números da RTP resultaram das boas prestações do Telejornal, com 12,8% de rating (que, já aqui foi dito, mantém uma carreira segura e certeira), d'O Preço Certo em Euros, com 12,7%, e do Um contra Todos, com 10,0%.

Este facto é relevante também porque, apesar de a TVI colocar quatro programas no top ten (mais um que a estação pública), a RTP consegue melhor resultado global, segurando com firmeza o prime time. Poucos mas bons, dirão alguns.

Em Terça-Feira de Carnaval, a SIC liderou as preferências dos portugueses, colocando três programas nos três primeiros lugares dos dez mais vistos - Jornal da Noite, Senhora do Destino e Os Malucos do Riso. Chegou aos 28,6% de share. A liderança da estação de Carnaxide quase não é notícia. Depois de a Quinta das Celebridades ter fechado os portões, a TVI deixou de ser o "farol" das audiências.

Merece ainda destaque a prestação da 2, que conseguiu na terça-feira 7,4% de share. Para os mais arredados destas análises, este canal costuma fazer valores na ordem dos quatro pontos. Na semana passada chegou aos 7,8% numa quinta-feira atípica em que transmitiu o frente-a-frente Santana-Sócrates. A boa prestação do dia de Carnaval da 2 deveu-se à Hora Discovery, ao filme Tintin e o Lago dos Tubarões, ao documentário Gato Fedorento e ao Grande Ecrã.

axn. No cabo, o AXN ganhou o dia. O canal, que ganha crescente popularidade entre os telespectadores portugueses graças às séries e aos filmes, fez 3,4% de audiência média, passando a SIC Notícias (que fez 3,2%). Ainda que bastante longe dos líderes, o Disney Channel e o Panda conseguem a tercei-ra audiência do cabo, com 1,7%, ex aequo. Os dois canais infantis disputam ponto a ponto cada dia de audiências, sendo de ressalvar que o Disney Channel é codificado.

Merece ainda destaque o facto de todos os canais de cabo do universo SIC terem conseguido um lugar no top ten - SIC Comédia, com 1,4%, SIC Mulher e SIC Radical, com 1,3%.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt