"N de notícias" dizia o slogan da RTP N. E desde esta semana que o estúdio B, um dos três do Centro de Produção do Porto (CPP), passou a ser "B de 'birtual'", gracejou Luís Costa, director de informação do pólo nortenho, que ontem esteve na apresentação das novas instalações do que é um dos maiores estúdios virtuais da Península Ibérica (com 110 metros quadrados e dois plateaux) e o único fora de Lisboa que fez a transposição do analógico para o digital, utilizando um dos softwares mais avançados do mundo..Carlos Daniel, subdirector de informação da RTP e um dos pivôs dos serviços noticiosos, aproveitou a ocasião, que reuniu rostos da informação, para ressalvar que uma das consideráveis mais-valias do canal público - que transmite a partir do Norte o Jornal da Tarde ou o Bom Dia Portugal aos fins-de-semana (ambos na RTP), bem como cerca de 50 por cento de jornais e informativos da RTP N - passa por "grande percentagem das notícias serem produzidas no Porto, num país que praticamente só se vê a partir da capital.".O investimento de um milhão de euros na remodelação deste estúdio, que terá uma taxa de ocupação próxima dos cem por cento e concentrará toda a informação da RTP produzida a Norte, representa para José Alberto Lemos, director do canal de cabo, "forte aposta da administração da RTP na imagem e na qualidade do noticiário produzido a partir do Porto". .A inauguração das novas instalações do CPP foi também acompanhada por outras mudanças. Além da concepção da cenografia virtual, do arquitecto António Polainas, a reformulação da imagem da RTP N, desde segunda-feira no ar, passa pela introdução durante a emissão de clipes informativos sobre factos históricos, mercados financeiros, meteorologia ou trânsito. O slogan também é novo: "Parte do mundo. Parte de si" é o conceito que visa marcar a nova era na informação do canal.