RTP e TVI marcam presença na festa de aniversário da SIC

Publicado a
Atualizado a

Foi com pompa e circunstância que a SIC celebrou os seus 15 anos. O Centro Congressos de Lisboa recebeu no sábado à noite a festa de aniversário da estação de Carnaxide, com mais de mil convidados. Mas nem só as caras SIC compareceram à celebração. É que, além de ser o aniversário da SIC, a data marca também o início da televisão privada em Portugal.

Assim, não é de estranhar a presença de Miguel Gil, administrador da Media Capital, que detém a TVI. José Eduardo Moniz, director-geral da estação de Queluz de Baixo, não pôde estar presente. Já Nuno Santos, director de programas da RTP1, esteve na festa. Além de ser casado com Andreia Vale, jornalista da estação de Carnaxide, o responsável do canal público trabalhou na SIC durante vários anos.

As caras da estação também estiveram presentes: Bárbara Guimarães, Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Soraia Chaves, Rui Unas e Ana Marques não faltaram à festa. Até Luciana Abreu, que está de saída para a RTP1, marcou presença.

No final houve lugar ao tradicional discurso. Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração da Impresa, grupo responsável pela SIC, lembrou que "foi a partir de 6 de Outubro de 1992 que o país mudou". "A televisão deixou de ser monocórdica", salienta o empresário.

Pinto Balsemão agradeceu ainda a todos aqueles que fizeram a SIC, mesmo aos que já saíram. Aos que ficaram na estação, o empresário deixa um repto: "Saúdo os meus actuais companheiros de luta que hoje trabalham na SIC. É com eles que vamos vencer as próximas batalhas."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt