RTP começa a exibir aventuras do 'Triângulo Jota' no próximo domingo

Publicado a
Atualizado a

Joel, Jorge e Joana são os vértices de Triângulo Jota, a série de ficção do estilo fantástico que a RTP estreia no próximo domingo, às 17.00. Treze episódios, baseados na colecção de livros com o mesmo nome, da autoria de Álvaro Magalhães, em que três jovens resolvem os mais complicados enigmas, tendo como pano de fundo a cidade do Porto.

Os protagonistas desta aventura são todos naturais da Invicta, mas não apenas na ficção. Rita Castelo Branco (Joana), 16 anos, Pedro Roquete Almeida (Joel Calafate), 16 anos e Pedro Frey Ramos (Jorge Martins), 18 anos, que tiveram aqui a sua primeira experiência na representação, ainda não terminaram as filmagens mas, dizem, já têm "saudades". Isto, apesar de terem deixado de ter tempos livres.

Paulo Pires, Nicolau Breyner, Afonso Vilela, Maria Emília Correia, Marcantonio del Carlo são apenas alguns dos nomes de actores convidados para integrar cada um dos episódios desta série, que é juvenil mas "para toda a família", como fez questão de ressalvar São José Ribeiro, directora-adjunta de programas da RTP - que garante a "qualidade técnica e artística, o pormenor do pormenor" de Triângulo Jota.

Outra novata nestas andanças é Sónia Araújo. A co-apresentadora de Praça da Alegria participa num dos episódios como uma "senhora ricaça, dona de uma grande mansão e muito dondoca", uma viúva que é uma das peças do puzzle do enigma que os três pequenos se empenham em resolver, mesmo que para isso tenham de enfrentar situações de perigo iminente. "Tenho experiência de televisão, mas não de representação, por isso estávamos todos em pé de igualdade", disse ao DN, referindo-se aos três adolescentes que protagonizam a série.

A realização de Triângulo Jota é de Henrique Oliveira, responsável por títulos televisivos como Major Alvega, Marte Ataca ou Ecoman, e a produção está a cargo da portuense Hop!. JB

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt