Ronaldo tem última oportunidade no Milan

Publicado a
Atualizado a

A última oportunidade. É desta forma que é vista a transferência de Ronaldo para o AC Milan, ontem finalmente confirmada, depois de vários dias de indecisões. Os rossoneri pagam 7,5 milhões de euros ao Real Madrid para ficar com aquele a quem chamaram o Fenómeno, mas que aos 30 anos não consegue fugir à alcunha de El Gordito. O contrato com o clube italiano é válido até Junho de 2008.

O adeus de mais um galáctico. Chegou ao Real no Verão de 2002 idolatrado por quase todos, excepto pelos adeptos de Barcelona. Dita a rivalidade que um jogador que vá para o adversário seja odiado. Só não foi mais porque pelo meio teve uma passagem pelo Inter. Como merengue ainda mostrou todo o seu talento de início. Foi campeão na primeira época no clube. Porém, as exibições tornaram-se irregulares, passava semanas sem marcar golos, ao que se adicionava sucessivas paragens devido a lesões. A sua imagem de fenómeno futebolístico perdeu força, não ajudando o seu estilo de vida boémio, que a imprensa espanhola não perdoava. Passou a ser o El Gordito e em pleno Santiago Bernabéu ouviu assobios dos seus adeptos.

A muito custo fez as pazes, mas esta época Fabio Capello não teve contemplações em renegá-lo para o banco - apesar de muitas vezes ter ficado na bancada lesionado -, não surpreendendo as declarações de Ronaldo na hora do adeus a Madrid: "Agradeço aos adeptos, jogadores e a todos os treinadores... menos um." No entanto, desmentiu que alguma vez tenha dito que Capello era um "demónio" e que vivia um "inferno" no clube. Na Liga participou apenas em sete jogos (um golo). Pouco para quem há dez anos encantou o mundo no Barcelona e que então definiu desta forma o seu súbito sucesso: "Fico feliz por me pagarem para fazer o que mais gosto." Com fama e dinheiro perdeu prestígio.

O Milan gosta de contratar jogadores experientes e Ronaldo pode provar que ainda tem algo para dar ao futebol. Apoio não lhe falta. "Ronaldo é único", afirmou o técnico Ancelotti.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt