Ronaldo: há 60 anos que não aparecia um goleador assim na Juventus

Desde 1958 que um jogador do clube italiano não marcava sete ou mais golos nos dez primeiros jogos no campeonato italiano
Publicado a
Atualizado a

Depois de ter pulverizado recordes atrás de recordes no Real Madrid, Cristiano Ronaldo começa a entrar na história da Juventus. Com os dois golos apontados ao Empoli durante o fim de semana, chegou aos sete em dez jogos pelo emblema de Turim no campeonato italiano, o que não acontecia na vecchia signora desde 1958.

Na altura, há 60 anos, o britânico John Charles tinha feito o mesmo do que CR7 agora. E durante seis décadas, ninguém o tinha conseguido igualar. Higuaín, Tévez e Inzaghi não foram além dos seis, e Ibrahimovic e Trezeguet dos cinco.

O internacional português de 33 anos, recorde-se, até nem começou muito bem na Série A, uma vez que ficou em branco nos três primeiros encontros pela Juventus. No entanto, tem estado a recuperar o tempo perdido e já é o segundo principal artilheiro da liga, sendo apenas superado pelo polaco Krzysztof Piatek, do Génova, que leva nove golos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt