Roger Federer ajusta contas com Marat Safin

Publicado a
Atualizado a

O suíço bateu o russo por 3-0 e vingou última derrota sofrida em 2005

Roger Federer derrotou por 3-0 Marat Safin, o último tenista que o venceu num torneio de Grand Slam. O número 1 mundial superiorizou--se com os parciais de 6-1,6-4, 7-6 (7--4), ontem no decorrer da terceira ronda do Torneio de Wimbledon, em Londres. O líder mundial irá encontrar na próxima ronda o alemão Tommy Haas (n.º 13).

O último encontro entre os dois tenistas tinha ocorrido em Janeiro de 2005, no Open da Austrália. O russo, que venceu após a partida em 4.30 horas, abriu o caminho para o seu segundo título em torneios de Grand Slam. Os dois homens apenas se encontraram uma vez depois do choque de Melburne, em relva, em 2005, em Halle, onde Federer teve de se aplicar para vencer frente a um inspirado Safin.

Ontem, Federer, excelente no serviço (22 ases, apenas um bola de break concedida), controlou as trocas no fundo do court (48 pontos ganhos para além da linha, contra 33) e nunca perdeu o controlo da partida.

Na competição feminina, Martina Hingis foi mais uma vítima do famoso court n.º 2 conhecido como o "cemitério de elefantes", onde numerosos primeiros nomes do ténis terminaram as suas carreiras.

A suíça, cabeça de série n.º 9, foi derrotada (6-4 e 6-2) na terceira ronda por uma americana pouco conhecida, Laura Ranville, 77.ª mundial. Regressada às competições após uma lesão nas costas, a ex-número 1 mundial teve muitas dificuldades na primeira ronda frente a uma inglesa completamente desconhecidas.

A belga Justine Henin, actual número 1 do ranking mundial, terminou a semana de forma tranquila ao vencer a russa Elena Vesnina, em dois sets , 6-1 e 6-3 e classificando-se para os oitavos-de-final do torneio londrino. Em três partidas - com a argentina Jorgelina Cravero, e as russas Vera Dushevina e Elena Vesni- na -, a melhor jogadora da actualidade não passou mais de três horas em campo, cedendo apenas 11 jogos.

Na próxima semana será igualmente favorita frente à helvética Patty Schnyder que derrotou a ucraniana Alona Bondarenko em tr_es sets, 6-4, 3-6 e 8-6.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt