Roberto Mancini é o novo treinador do Manchester City
No dia que marcou o despedimento do galês Mark Hughes do cargo de treinador do Manchester City – o italiano Roberto Mancini foi já anunciado como o novo técnico do clube –, o Arsenal (35 pontos) encurtou para apenas dois pontos a diferença que o separa do Manchester United (37), que perdeu ontem por um inesperado 3-0 no recinto do Fulham.
Em Londres, no Emirates Stadium, o Arsenal, perante o seu público, levou a melhor sobre o Hull City, ao triunfar também por 3-0. Golos de Denilson, Eduardo e Diaby. O extremo brasileiro Geovanni, antigo futebolista do Benfica, falhou um penálti numa altura em que o Arsenal ainda só triunfava por 1-0.
Tarde para esquecer teve o Manchester United, que sofreu a quinta derrota no campeonato inglês de futebol na sequência de golos de Danny Murphy, Bobby Zamora e Damien Duff.
Além dos red devils, um outro emblema histórico do futebol inglês, no caso o Liverpool, perdeu por 2-0. E no reduto do Portsmouth, clube comandado por um ex-treinador do Chelsea, o isarelita Avram Grant, ao qual está cedido por empréstimo do Benfica o médio francês Yebda. O Portsmouth ocupa o último lugar da competição, que divide com o Wolverhampton. Ambas as equipas somam 13 pontos até esta altura.
Sai Hughes, entra Mancini
Apesar da vitória obtida em casa, por 4-3, sobre o Sunderland, o treinador do Manchester City, Mark Hughes, recebeu ordem de despedimento e até já tem substituto: o italiano Roberto Mancini, antigo internacional italiano que já orientou o Inter de Milão.
O líder Chelsea (39 pontos), os blues treinados por Carlo Ancelotti deslocam-se ao terreno do West Ham (18.º, 14 pontos).