Robert Horry com recorde em dia sem razões para festejar

Spurs perdem com Hornets e Pistons estão na sexta final consecutiva. Extremo superou Kareem Abdul-Jabbar em presenças nos 'play-offs'.<br />
Publicado a
Atualizado a

Robert Horry nunca foi um jogador muito mediático, mas fez da discrição uma das armas para se tornar num dos basquetebolistas mais apreciados na NBA , o que explica, em parte, a longevidade da sua carreira. São 16 anos na Liga, sete títulos conquistados em três equipas e agora um recorde pessoal: jogador com mais presenças nos play-offs.

O extremo, que actualmente representa os San Antonio Spurs, somou no quinto encontro das meias- -finais da conferência Oeste o 238 em fases finais, mais um jogo que o mítico Kareem Abdul-Jabbar. No entanto, o recorde foi assombrado pela derrota dos texanos em Nova Orleãs, o que volta a pôr os campeões em título em desvantagem na eliminatória com os Hornets (3-2). Depois de duas convincentes exibições em casa, os Spurs perderam por 101-79.

Os números de Horry não foram aqueles que o extremo desejaria para um jogo tão especial: um ponto, duas assistências, nenhum ressalto e quatro faltas pessoais nos 7.23 minutos que esteve em campo. Mas, mesmo aos 37 anos, Horry mantém a sua fama de ser o atleta dos grandes momentos. O extremo tem mesmo a alcunha de "Big Shot Rob", pois nos jogos importantes tem a tendência para ser muito influente nas vitórias.

A sua média de pontos não é das mais atractivas - este ano é de 2,5 por jogo, a melhor foi em 1995/96 com 12 -, contudo, esta tendência para surgir quando mais é preciso faz com que tenha passado por grandes equipas da NBA .

Em 1992, foi escolhido no draft pelos Houston Rockets e em quatro épocas conquistou dois títulos da NBA . Seguiu-se a fase mais conturbada da carreira, quando em Agosto de 1996 foi envolvido numa troca com os Phoenix Suns. Horry desentendeu-se durante um jogo com o treinador Danny Ainge. Atirou uma toalha à cara do técnico, foi suspenso e o único caminho que ficou disponível para o extremo foi o da saída logo em Janeiro do ano seguinte.

Mas não foi um revés na carreira. Ganhou mais três campeonatos nos Lakers. Em 2003, muda-se para os San Antonio e coleccionou mais dois anéis. E Horry ainda não desistiu de vencer mais campeonatos.

Pistons na final de Este

A espectacular época dos Orlando Magic chegou ao fim em Detroit. A equipa foi derrotada pelos Pistons por 91-86 e ficou de fora da final da conferência Este. Detroit repete pela sexta vez consecutiva a presença nos jogos decisivos de acesso à final do campeonato, tendo o último título sido conquistado em 2003/04. Richard Hamilton bateu o recorde de Isiah Thomas de pontos marcados nos play-offs: 2261 em 110 jogos. "É uma honra porque o Isiah representa o basquetebol de Detroit", afirmou Hamilton.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt