Robben e Joe Cole salvam Chelsea em vitória sofrida

Publicado a
Atualizado a

Numa altura em que o futebol inglês está em regime nonstop, o Chelsea de José Mourinho está também em nonstop de vitórias. Ontem, os londrinos voltaram a sofrer para conquistar os três pontos. Mais uma exibição longe do fulgor que a equipa estava a mostrar antes do Boxing Day, mas o resultado é o mesmo o triunfo. No terreno do Portsmouth, a vitória até foi por 2-0, mas só aos 79 minutos Arjen Robben inaugurou o marcador. O suplente Joe Cole, pouco utilizado esta época, ajudou a revolucionar o ataque e selou da melhor forma o fim do ano de 2004, assinando o segundo golo, já nos descontos.

O calendário deixava antever dificuldades para o Chelsea (sábado defronta o Liverpool, em Anfield Road) e José Mourinho apostou na rotatividade de alguns jogadores. Dos portugueses, só Paulo Ferreira jogou e estreou-se, e bem, a actuar no lado esquerdo da defesa. Drogba regressou à titularidade, mas não foi feliz e acabaram por ser os dois municiadores de ataque que resolveram o jogo, com dois remates à entrada da área de Hislop.

O Portsmouth é conhecido pela sua organização defensiva, contudo, também fez Cech brilhar. A coesão da equipa quase lhe valeu um ponto, mas as estrelas de José Mourinho acabaram por fazer a diferença.

A pressão passou para os adversários mais directos, mas o Manchester United não desarma na perseguição ao Chelsea (seis vitórias nos últimos sete jogos). Para já, alcançou o Everton no terceiro lugar - a equipa de Liverpool perdeu com o Charlton, por 2-0 -, depois de ter vencido, com dificuldades, o Aston Villa, em Villa Park. Cristiano Ronaldo e Roy Keane começaram no banco, mas os red devil detiveram um domínio avassalador durante os primeiros 45 minutos. Os visitados ainda tentavam chegar à área do Manchester, mas os inúmeros cruzamentos acabavam sempre por não resultar. Mas só perto do intervalo, Ryan Giggs, que esteve endiabrado no primeiro tempo, conseguiu o golo da merecida vantagem. Golo que acabaria por valer os três pontos, pois mesmo com uma subida do AstonVilla na segunda parte, as entradas de Keane e Ronaldo foram suficientes para segurar a magra vantagem.

O Arsenal desloca-se hoje a Newcastle (20.00, Sport TV) e tentará não perder terreno para o Chelsea, pois se sofrer uma derrota ficará a oito pontos do líder.

Outros resultados da 20.ª jornada Liverpool-Southampton, 1-0; Middlesbrough-Norwich City, 2-0; Manchester City-WBA, 1-1; Fulham-Birmingham, 2-3; Tottenham-Crystal Palace, 2-3; Bolton- -Blackburn Rovers, 0-1.

Classificação Chelsea, 49 pontos; Arsenal, 41 (menos um jogo); Everton, 40; Manchester United, 40; Middlesbrough, 35; Liverpool, 34; Charlton, 31; Tottenham, 29.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt