Richard Gasquet abandona e Fernando Gonzalez eliminado

Publicado a
Atualizado a

Francês está doente e nem subiu ao 'court' para o seu segundo jogo

O francês Richard Gasquet, 13.º cabeça-de-série do Open dos Estados Unidos, abandonou o quarto e último Grand Slam da temporada devido a uma inflamação na garganta. O tenista nem chegou a pisar o court para o jogo com o americano Donald Young, da segunda jornada do torneio, marcada pela eliminação do chileno Fernando Gonzalez, afastado pelo desconhecido russo Teimuraz Gabashvili.

"Estive com febre ontem [anteontem] à noite. Há dois dias que tenho este problema. Fui consultar o médico que me diagnosticou uma inflamação na garganta. Com isto, é impossível entrar em campo e jogar três sets", disse Gasquet, que nem pensou em jogar para ver como se sairia. "Não me sinto bem, tenho dores na garganta e no peito, dores por todo o corpo", explicou o tenista, que se tivesse jogado e mantido seu estatuto de 13.º favorito teria que enfrentar o suíço Roger Federer (venceu o chileno Paul Capdeville por 6-1, 6-4 e 6-4) nos oitavos-de-final.

A última ronda do Open registou a "queda" do 7.º do ranking, o chileno Fernando Gonzalez. A surpresa foi protagonizada pelo russo Teimuraz Gabashvili (94.º), que ganhou por 6--4, 6-1, 6-3, 7-5 e 6-4. À excepção de Gonzalez, todos os outros grandes favoritos confirmaram o estatuto, entre eles o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o australiano Alun Jones, por 7-5, 3-6, 6-4 e 6-1.- S.F.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt