Resgatados pescadores que caíram na "Boca do Inferno"

Dois pescadores caíram hoje ao mar na 'Boca do Inferno', em Cascais, tendo um deles conseguido chegar à margem pelos seus meios, enquanto o outro foi resgatado por uma embarcação de pesca, informou a Marinha.
Publicado a
Atualizado a

Os dois indivíduos, de 40 e 42 anos, foram colhidos pelas ondas enquanto pescavam, conforme um popular transmitiu através do número de emergência 112.

A Marinha, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, "desencadeou os procedimentos de coordenação das ações de resgate" com "a lancha SR 31 do Instituto de Socorros a Náufragos de Cascais e a embarcação de pesca costeira Maria João, que se encontrava a pescar nas imediações".

"Um dos indivíduos conseguiu chegar à margem pelos seus próprios meios, enquanto o segundo, em maiores dificuldades, foi recolhido pela embarcação de pesca Maria João", relata a Marinha. Este pescador foi depois transportado pela lancha SR 31 para a Marina de Cascais, onde se encontrava uma ambulância do INEM que transportou os dois para o Hospital de Cascais, "em situação estável".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt