Relvas abriu empresa de consultoria este mês
As últimas atividades empresariais de Miguel Relvas mostram que o regresso à política - para o órgão maior do PSD entre congressos, o conselho nacional -não significa um abrandamento da atividade profissional de consultor.
O antigo ministro constituiu, aliás, este mês uma empresa de "consultoria para os negócios e gestão", que tem o nome de "M.F.Relvas - Planeamento Estratégico, Lda".
Relvas é o sócio-gerente da empresa (detém 74%) e tem como parceiro de sociedade a filha Filipa Relvas (com 26%). A empresa está sedeada na atual morada do antigo ministro e foi constituída a 3 de fevereiro na 4ª Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.
O antigo "homem do aparelho" do PSD tem intensificado a vida profissional como consultor empresarial desde que saiu do Governo, em abril de 2013. Reativou também outra empresa com o mesmo objeto social (a Integrabalance,Lda) que era unipessoal, mas que em janeiro deste ano Relvas transformou em sociedade por quotas, cedendo uma participação de 4% a Filipa Relvas, que foi ganhando protagonismo nos negócios do pai.