Real Madrid vence Rayo na noite de CR300

Cristiano Ronaldo marcou o 300.º golo ao serviço do Real Madrid, na vitória em Vallecas, por 2-0, resultado que mantém os "merengues" a quatro pontos do Barcelona.
Publicado a
Atualizado a

Cristiano Ronaldo marcou, nesta quarta-feira, o 300.º golo oficial ao serviço do Real Madrid, na vitória por 2-0 sobre o Rayo Vallecano, em Vallecas, na 30.ª jornada da Liga espanhola.

Três dias depois da "manita" ao Granada, Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 68 minutos, de cabeça, após cruzamento de Carvajal. Um golo que surgiu já depois de o internacional português ter visto cartão amarelo por, segundo o árbitro, simular uma falta para grande penalidade, num lance em que aconteceu precisamente o contrário - era penálti.

Aos 74', Cristiano Ronaldo assistiu James Rodríguez para o 2-0, frente à equipa dos portistas Abdoulaye e Licá, que não saíram do banco do Rayo.

Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador do Real Madrid a superar a barreira dos 300 golos, em apenas 288 jogos, façanha também alcançada por Di Stéfano (307 golos em 396 jogos) e Raúl González, melhor marcador da história do clube, com 323 golos em 741 jogos, mais do dobro dos disputados por CR7.

Na Liga espanhola 2014/15, Cristiano Ronaldo chegou aos 37 golos, mais quatro do que Lionel Messi, e continua na frente na luta pelo "pichichi" e pela Bota de Ouro para melhor marcador europeu.

O Real Madrid, por sua vez, soma 70 pontos, menos quatro do que o Barcelona, que goleou o Almería por 4-0.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt