Real Madrid e Bayern já somam duas vitórias na fase de grupos da Champions

Merengues venceram em Nápoles (3-2) e bávaros em Copenhaga (2-1). Manchester United perdeu em casa diante do Galatasaray e continua com zero pontos.
Publicado a
Atualizado a

Real Madrid e Bayern Munique, dois pesos pesados do futebol europeu, já vencedores da Liga dos Campeões, somaram esta terça-feira segunda vitória na fase de grupos da 'Champions' e destacam-se no caminho para os oitavos de final.

Em plano oposto está o Benfica, que perdeu pela segunda vez e deixou de ter margem de erro, no mesmo dia em que o Sporting de Braga conquistou uma histórica vitória em Berlim, com 3-2 ao Union.

Em Milão, o Benfica reencontrou o Inter, finalista da última época, num caminho que passou pelos 'encarnados', e voltou a perder, por 1-0, um resultado que até podia ter sido mais pesado.

O golo, do francês Marcus Thuram, aconteceu aos 62 minutos, com assistência de Dumfries, quando era avassalador o domínio do líder do campeonato italiano.

Os próximos dois jogos do Benfica no Grupo D da Liga dos Campeões são contra a Real Sociedad e ganham um 'peso' decisivo para a ambição dos lusos, que com duas derrotas e sem golos marcados são a única equipa sem pontos no seu grupo.

Depois do brilharete de ganhar na Luz, o Salzburgo 'desceu à realidade' e perdeu em casa com a Real Sociedad, por 2-0, com golos de Mikel Oyarzabal e Brais Méndez.

Real Sociedad e Inter têm quatro pontos, Salzburgo três e Benfica nenhum.

No Grupo B, o Real Madrid conseguiu uma vitória por 3-2 em casa do Nápoles, campeão italiano. Pelos mesmos números, o Sporting de Braga triunfou no terreno do Union Berlim, virando uma desvantagem de 2-0 para um triunfo histórico.

Ostigard e Zielinski, este último de grande penalidade, foram os autores dos golos dos napolitanos, mas Viníciu Júnior, Bellingham e um autogolo do guarda-redes Meret consumaram o triunfo madridista.

Os 'merengues', próximos adversários dos minhotos na competição, chegam aos seis pontos e já fizeram o jogo teoricamente mais difícil, pelo que estão muito bem encaminhados para os 'oitavos'.

Os 'arsenalistas' chegam aos três pontos e igualam o Nápoles, seu 'carrasco' da primeira jornada, enquanto o Union Berlim ainda não conseguiu pontuar.

No estádio olímpico da capital alemã, Becker, aos 30 e 37, 'bisou' para a equipa da casa. A reação dos minhotos começou aos 41, com o golo de Niakaté, e, já na segunda parte, aos 51, Bruma igualou, com um 'golaço', antes de Castro assegurar os três pontos, com o golo apontado aos 90+4.

A exemplo do que acontece com os 'merengues', no Grupo A é o Bayern Munique que domina, com duas vitórias. Esta terça-feira, triunfou em Copenhaga por 2-1, com golos de Musiala e Mathys Tel, e já está isolado na liderança.

Raphaël Guerreiro não saiu do banco dos bávaros, enquanto Diogo Gonçalves foi titular pelo Copenhaga.

Em Manchester, Diogo Dalot teve influência infeliz no segundo golo do triunfo por 3-2 do Galatasaray sobre o United, que terminou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Casemiro.

Bruno Fernandes também foi titular, alguns 'furos' abaixo do que costuma jogar, enquanto Sérgio Oliveira foi suplente utilizado na formação de Istambul, num encontro em que Rasmus Hojlund 'bisou' para os ingleses, mas os turcos marcaram por Zaha, Akturkoglu e Icardi.

O Bayern segue com seis pontos, o Galatasaray tem quatro, Copenhaga um e os 'red devils' segue sem pontos ainda.

Fábio Vieira também foi a jogo, para render o lesionado Saka, aos 34 minutos na derrota do Arsenal em Lens, por 2-1, para o Grupo C.

O resultado - construído com tentos de Thomasson e Wahi para os franceses, e de Gabriel Jesus para os londrinos -, conjugado com o 2-2 final do PSV-Sevilha, deixa o grupo ainda bastante indefinido, com as quatro equipas 'na corrida'.

Em Eindhoven, Luuk de Jong e Teze marcaram para os neerlandeses, enquanto o ex-sportinguista Gudelj e En Nesyri 'faturaram' para os andaluzes.

Lens tem quatro pontos, Arsenal três, Sevilha dois e PSV um.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt