Ramires salva Benfica em Guimarães

Um golo do internacional brasileiro Ramires, aos 90 minutos, permitiu hoje ao Benfica conseguir em Guimarães a primeira vitória (1-0) na edição 2009/2010 da Liga portuguesa de futebol, depois do empate a abrir na recepção ao Marítimo (1-1).
Publicado a
Atualizado a

Numa tarde em que o paraguaio Óscar Cardozo voltou a desperdiçar uma grande penalidade, aos 62 minutos, o "onze" de Jorge Jesus foi salvo, com o fim à vista, pelo seu reforço de luxo (7,5 milhões de euros), com os minhotos há muito reduzidos a 10, por expulsão de Flávio Meireles, aos 61.

Em encontro da segunda ronda, a assistência, através da marcação de um livre na esquerda, saiu, para não variar, dos pés de Fábio Coentrão, que começou no banco e entrou aos 56 minutos para o lugar de Pablo Aimar.

Com este resultado, o Benfica passou a contar quatro pontos, tal como Marítimo e Rio Ave, que hoje receberam e bateram por 1-0 o Leixões e o Vitória de Setúbal, respectivamente.

No Funchal, um golo na própria baliza de Tucker selou o triunfo dos locais, aos 66 minutos, enquanto em Vila do Conde, decidiu Bruno Gama, um ex-jogador dos sadinos, aos 35.

O Benfica, o Marítimo e o Rio Ave seguem a dois pontos do líder Sporting de Braga, que, depois de ter sido a única equipa a vencer na primeira jornada (1-0 à Académica), ganhou sábado por 2-1 em Alvalade, face ao Sporting.

O brasileiro Alan, aos 12 minutos, e o camaronês Meyong, aos 81, apontaram os tentos dos "arsenalistas", enquanto o suplente Yannick Djaló marcou, aos 71, o golo de honra dos "leões", que, na primeira ronda, tinham empatado 1-1 no reduto do Nacional.

O Sporting sofreu, ainda assim, o primeiro desaire em jogos oficiais, depois de quatro empates, mas apenas venceu o Atlético do Cacém, a 04 de Julho, nos nove os encontros já realizados na época 2009/2010. O 10.º é quarta-feira, em Florença, e vale um lugar na fase de grupos da "Champions".

Nos outros encontros já realizados na segunda jornada, registaram-se dois empates: 0-0 no Olhanense-União de Leiria, sexta-feira, no Estádio do Algarve, e 1-1 no Académica-Paços de Ferreira, sábado.

A ronda prossegue ainda hoje, com a recepção do tetracampeão FC Porto ao Nacional e encerra segunda-feira, com o Belenenses-Naval 1.º de Maio.

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Benfica: 0 - 1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, por Ramires, aos 90 minutos.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Nilson, Andrezinho, Gustavo Lazzaretti, Moreno, Sereno, Desmarets, Flávio Meireles, Nuno Assis, Targino, Jorge Gonçalves (Alex, 57), Douglas (Custódio, 63).

(Suplentes: Serginho, Alex, Tiago Alencar, Custódio, Rui Miguel, Marquinho, Roberto).

- Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi Garcia (Nuno Gomes, 72), Ramires, Aimar (Fábio Coentrão, 53), Di Maria, Saviola (Keirrison, 46), Cardozo.

(Suplentes: Moreira, Sidnei, Luís Filipe, Fábio Coentrão, César Peixoto, Nuno Gomes, Keirrison).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Javi Garcia (29), Flávio Meireles (50 e 59), Nuno Assis (70 e 90+1), Fábio Coentrão (90+1); cartão vermelho para Flávio Meireles (59) e Nuno Assis (90+1).

Assistência: 27310 espectadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt