Quatro portugueses chegam ao 'top-ten'

Publicado a
Atualizado a

Sentado no mesmo lugar, no mesmo carro, Henri Magne repetiu o triunfo do ano passado na Baja espanhola, pontuável para a Taça FIA. A única diferença é que, no ano passado Magne participava como navegador de Carlos Sousa e, este ano, como navegador de Joan Roma.

Na sua primeira participação na prova "em quatro rodas", o ex-motard surpreendeu ao superar o seu companheiro de equipa, Stéphane Peterhansel, embora os dois Mitsubishi EVO não tenham, de facto, encontrado rivais à altura.

O português Rui Sousa, obrigado a desistir perto do final da primeira etapa, com um problema de "juventude" na sua nova Nissan Pick-Up, que estreou na prova espanhola, acabou por perder a liderança (que detinha ex-aequo) da Taça FIA de Bajas para o espanholMarc Blázquez (Nissan Pick-Up), que conseguiu o terceiro lugar, mas a 7,23 minutos de Roma.

Pode-se, no entanto, dizer que a partir do terceiro lugar (ocupados por carros com outro nível de preparação) a discussão da prova espanhola fez-se "em português". João Ramos levou o Toyota RAV4 ao quarto lugar, após intenso despique com Luís Costa (Toyota Land Cruiser), que ficou a 1,28 minutos do piloto do Porto. Por sua vez, Luís Costa deixou Nuno Inocêncio (Mitsubishi Pajero V60) a 51 segundos. Com os quarto, quinto e sexto lugares conquistados, Pedro Gameiro (Toyota Land Cruiser) tornou-se no quarto piloto português a entrar no "top-ten", terminando no oitavo posto, atrás do espanhol Carlos Sole (BMW X-5) e à frente dos italianos Pietro Larini (Mitsubishi Pajero) e Maurizio Traglio (Nissan Pathfinder). Quatro equipas portuguesas entre os dez primeiros, duas francesas (Mitsubishi oficial), duas espanholas e duas italianas acabam por confirmar a competitividade do campeonato português. Já no que respeita à Taça FIA de Bajas, Rui Sousa terá agora de se empenhar na próxima prova, na Grécia (1 a 4 de Setembro), que antecede a portuguesa Portalegre-500 (Outubro).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt