Quatro mortos e três feridos em dois despistes

Publicado a
Atualizado a

Quatro mortos e três feridos graves é o balanço de dois despistes de automóveis ocorridos ontem nos concelhos de Ourique e Aljustrel, no distrito de Beja.

Duas das vítimas registaram-se na zona de Aldeia de Palheiros, perto de Ourique, quando uma viatura transportando cinco jovens de nacionalidade moldava se despistou no IC1 "com aparato e de uma forma incaracterística", segundo descreveu o responsável do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja, Canudo Sena.

"É um despiste que se dá devido à velocidade que, naquele local, não era a adequada", explicou o responsável, especificando que o rail de protecção na berma da estrada foi "cortado ao meio". Katerine Sokolovka, 19 anos, e Ecaterina Pnepelita, 20 anos, tiveram morte imediata. Outra rapariga, Lukash Daryna, 20 anos, ficou gravemente ferida com uma fractura exposta no joelho. Os restantes dois ocupantes da viatura, Marija Servetnyk, 20 anos, e o condutor, Volodymyr Murava, 31 anos, e único homem na viatura, tiveram alta durante o dia do Hospital de Beja. As operações de socorro mobilizaram 13 bombeiros e seis viaturas das corporações de Ourique, Castro Verde e Almodôvar.

Na zona de Messejana, concelho de Aljustrel, um casal de 24 e 30 anos de idade também foi vítima de um despiste na Estrada Municipal 1082, num troço em direcção a Alvalade- -Sado. Segundo Canudo Sena, as duas pessoas morreram "logo no momento do embate, cerca das 05.25." Segundo apurou o DN, o jovem casal terá jantado no restaurante Bangula, em Messejana, deslocando-se depois para um baile que se realizou naquela vila, onde o jovem, José Júlio Santana, residia e trabalhava com o pai num serralharia da família. A namorada, Carla Rodrigues, tinha 30 anos e residia em Santiago do Cacém.

As operações de socorro deste acidente mobilizaram 14 bombeiros e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

As autópsias dos quatro cadáveres deverão realizar-se hoje. O DN apurou, junto de fonte hospitalar, que os corpos estiveram ontem durante todo o dia no departamento de medicina legal do Hospital de Beja, para onde foram transportados depois dos acidentes. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt